[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.0.47″][et_pb_row _builder_version=”3.0.48″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.0.47″ parallax=”off” parallax_method=”on”][et_pb_text _builder_version=”3.0.74″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]
O Governo Federal pretende fazer uma auditoria nos benefícios pagos pelo INSS com o objetivo de verificar possíveis irregularidades.
Entre 2016 e 2018, foram avaliados os benefícios de auxilio doença e aposentadoria por invalidez. De acordo com a folha de são Paulo, os peritos do INSS avaliaram 1,18 milhão de benefícios, sendo que, dos 472,3 mil auxílios reavaliados, 369,6 mil (78%) foram cancelados.
Para 2019 a operação “pente fino” deve incluir os benefícios de pensão por morte, auxílio reclusão e aposentadoria rural.
A ação alega que há mais de 2 milhões de benefícios que precisam ser auditados por que têm algum indício de ilicitude.
O Governo prepara uma Medida provisória que deve ser publicada na segunda quinzena do mês de janeiro autorizando a reavaliação destes benefícios.
Fique atento aos noticiários e possíveis chamadas. Caso precise de algum auxílio, conte com a ajuda de um profissional capacitado para te orientar para a melhor decisão.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]